quinta-feira, 1 de março de 2012

GG's roubando a cena!

Gustavo odeia tomar banho, palavras dele mesmo, e pede a Jesus que o livre do banho. Depois de muito pedir para que ele vá tomar banho sem sucesso, tenho que "engrossar", aí ele vê que não tem mais jeito e vai chorando desesperado para o banho. Chegando no banheiro ele vai se preparando para entrar no box e pedindo a Jesus em lágrimas que não deixe ele tomar banho, não sendo atendido, ele começa a questionar o cuidado de Deus e o controle dEle sobre as situações. Não discuto. Como uma criança vai entender que Deus tem poder para fazer o que quiser, que temos que orar para levar a Ele nossas petições e quando o fazemos, não somos atendidos? É claro que para o bem dele mesmo, neste calor agoniante, "deus" não vai lirvrá-lo do banho, mas para ele, o poder de Deus poderia ser manifesto ali, dando um jeito de tirá-lo do banho.
Numa dessas noites, eu avisei que iriam dormir mais cedo e Gustavo começou seu clamor desesperado pedindo a Deus que não o deixasse dormir mais cedo, até que dessa vez, o banho não foi bem aceito, mas menos dramático. Para nossa surpresa, quando estávamos já todos preparados para dormir, seu pai chegou mais cedo do que o esperado e então ele pode curtir mais algumas horas acordado. Podemos atribuir a Deus isto? Eu, certamente, atribuo, ele também, mas só até o próximo pedido não atendido, pois nesse momento ele esbraveja tudo sem lembrar dos resultados positivos adquiridos anteriormente. Este é meu Gu. Bastão de combate pronto a atacar sempre, sem medo dos riscos, só vê a "bomba" quando está em cima dela. Que Deus te use, meu filho, que te ensine a amá-lo e a crer!
Palavras do Guilherme sobre uma frase que ele escreveu na contracapa de sua bíblia - "Deus, eu te amo e amo a tua palavra. Amém": "Mãe, eu não devia ter colocado amém, porque amém é "que seja assim" e na verdadade eu JÁ amo a Deus e a palavra dele, não é uma coisa que peço para contecer, mas já acontece." Ele tem um temor, um respeito, algo intenso em relação a Deus, sua justiça e seu amor. Guilherme é de uma sensibilidade difícil em crianças de sua idade. Ama orar e já teve algumas orações respondidas e quando não são, ele não se revolta com isso, pelo menos até agora. Não gosta de colocar sua vida em risco, é prudente e disciplinado, mas não dispensa uma boa discussão, adora colocar sua posição em relação a várias situações, odeia ofensas e represálias, é da área de Humanas, certamente, é reflexivo e odeia injustiça ou pelo menos o que ele acha que é injusto. Analisa, observa, não gosta de criticar nem de ser criticado, quer passar da infância direto para a fase adulta, pois diz que o adolescente é muito chato...rs.
Enquanto Gustavo odeia estudar e disse isso com todas as letras na hora de partir o bolo em sua festinha de aniversário, Guilherme ama estudar, aprender, ele ama saber!
Ambos amam sua família, Gu não gosta de dividi-la com outros, Gui abre excessão para alguns.

Não sei como agradecer-te, Senhor, por teu grande amor por nós, dando-nos estes meninos que são nossa vida. Obrigada. Continue a nos dar sabedoria e muito amor, vida longa e saudável para cuidar das nossas crianças, adolescentes, jovens e curtir nossos adultos, nossos netos e quiçá bisnetos?!
Guarde-os das más influências, Pai, clamo ao Senhor! que não cedam à maldade, que não queiram a destruição nem a perdição. Que queiram a ti, que aprendam a amar, que encontrem verdadeiramente o Senhor na longa caminhada que ainda têm pela frente.
As crianças do vídeo são lindas, mas nunhuma se parece com meus bbs. Fica a mensagem cantada que é muito bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário