terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tatuagem - Selo - Marca


"Que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração."
(2 Coríntios 1:22)

Acabo de ler uma reportagem sobre tatuagens e o tanto de crentes que se tuatuam mesmo depois de convertidos.
Meu Senhor me ensina a não julgar para que eu não seja julgada, isso realmente não é fácil em meio a tantas opiniões, pareceres e convicções de cada um, mas sem pensar no fácil ou no difícil, vamos pensar no que Jesus mandou fazer e confiar nEle!
Fico pensando, sinceramente, se meu Jesus, hoje, faria uma tatuagem... Um Deus Santo, Absoluto, Digno, Santo, Santo, Santo! Chega a me incomodar um pensamento desse tipo! Penso que quando Deus diz em Sua Palavra: "sede santos porque eu sou Santo" (1 Pedro 1.16), Ele simplesmente diz que aqueles que o amam e o servem devem ser como Ele é, tudo, sendo bens, corpo, mente... tudo deve ser separado para glória de Deus! Tudo em nossa vida deve refletir a santidade desse Deus maravilhoso. Se for pensar com a mente da velha natureza, certamente diria que isso é pura loucura! Mas agora que sou nova criatura, tenho uma nova natureza, o Espírito de Deus habitando em mim, a minha mente é a mente de Cristo (1 Coríntios 3.16b). Minha mente foi e é renovada pela ação do Espírito Santo, para que eu possa experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Romanos 12.2).
Realmente, creio que tendo Jesus e a plenitude de satisfação e amor em mim, não precisaria de mais nada, a não ser servi-lo ardentemente, a não ser obedecê-lo e amá-lo, entregar tudo, tudo em suas mãos, se Ele já me selou, já me marcou de uma forma tão plena, não preciso de outras marcas, não preciso mostrar nada pois naturalmente a marca do Espírito Santo, o seu selo, vai aparecer, Ele está em mim, não tenho como esconder! Aparecerá de forma brilhante, que tinta nenhuma consegue pintar, de forma tão perfeita, traços tão perfeitos que homem nenhum consegue desenhar! Essa é a marca de Cristo, permanente e imutável... minha pele envelhecerá, ficará opaca devido ao desgaste das células que vão se renovando cada vez mais lentamente, mas, surpreendentemente, a marca de Cristo que está em mim ficará cada vez reluzente, pois a medida que envelheço amadureço em minha mente e espiritualmente cresço e a marca vai se tornando cada vez mais ressaltada! É lindo esse processo!
Além de tudo isso, a marca do Espírito Santo é eterna, ela não vai morrer com meu corpo, vai passar muito além da lembrança de uma arte bem feita, a marca que Cristo me deu me leva à eternidade!
Como Jesus chamava atenção de multidões por causa da mensagem e vida que trouxe do Pai e que estava (está) nEle, assim quero eu viver, gloriando-me no Senhor, de que sou marcada por Ele eternamente, de que sou mensageira do Seu amor e Sua vida e quero, pelo seu amor, que todos sejam marcados com a marca de Cristo, eterna e reluzente e perfeita. Só essa basta, pois ela é tudo!


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário