segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Por Ti Darei Minha Vida


"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos." (João 15:13)


A Campanha de Missões Nacionais da JMN este ano, está com o seguinte tema: "Por ti darei minha Vida". Indo em conferências missionárias, cantando o cântico da Campanha, repetindo o tema... Penso, sinceramente, que não sabemos o que estamos dizendo.

Pai, tem misericóridia de nós, teu povo, que ansiamos tanto estar em tua presença, muitos de nós realmente fala de coração que dará a vida por Ti, consequentemente, dará a vida por aqueles que Tu amas, mas em nossa mente tão pequena, tão limitada e tão pouco exercitada no ministério do amor, creio não sabermos o que é dar a vida por Ti.

Esta noite sonhei que andava evangelizando nas noites e madrugadas (coisa que digo amar! Pregar o Evangelho de Jesus aos perdidos). De repente, me deparo com uma situação terrível, ainda no sonho, uma cena drástica e covarde, muito dolorosa.
Acordei assustada, com meu coração apertado e tremendo muito, mas teve um detalhe: ao despertar do sonho abrindo os olhos, veio a mim a imagem do tema "por Ti, Darei Minha Vida". Esta frase veio ao encontro de toda a cena retratada no sonho e me fez deparar com uma triste realidade: pensei em o quanto eu sou medrosa e o quanto ainda preciso me aproximar do Senhor e entender o que realmente é Dar Minha Vida por Amor a Jesus.

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." (1 João 4:18)

Senhor meu Deus, peço que tire de mim todo o medo para que eu seja aperfeiçoada no teu amor! Por favor, Pai, que não haja prioridade em minha vida a não ser o Senhor. Ajuda-me a sentir o teu amor, senti-lo de tal forma que me encha e transborde. Não permita, Senhor, que eu seja egoísta e impeça o teu fluir em minha vida. Ajuda-me, Pai, a amar como Tu amas, a entregar minha vida verdadeiramente em tuas mãos e entender e viver esta linda frase: por Ti darei minha Vida!
Que o "eu amo o Senhor" que sai da minha boca seja real. Te peço estas coisas em nome de Jesus, meu Salvador. Amém.

"Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando." (João 15:14)

**

Nenhum comentário:

Postar um comentário