quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Eu quero estar onde Tu estás!


Tentando fazer uma comparação em tempos históricos, penso que hoje, em nossos dias, se Jesus viesse nesses tempos, acho que eu seria um fariseu hipócrita... pior que isso: eu diria crucifica-o!

Fico imaginando: tanta pompa e conforto, tantos sermões e lindas palavras de inteligentes e eloquentes pregadores, tantos estudiosos e importantes em importantes cargos, tanta racionalidade e equilíbrio.

Pobres, mendigos, traficantes, prostitutas, moradores de rua menores ou não, doentes físicos e mentais, perdidos em geral!

"O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos." (Lucas 4:18)

"Os fariseus e seus escribas murmuravam contra os discípulos de Jesus, perguntando: Por que comeis e bebeis com os publicanos e pecadores?" (Lucas 5.30)

"Achava-se na sinagoga um homem possesso de espírito de demônio imundo... Jesus o repreendeu dizendo: Cala-te e sai deste homem. O demônio, depois de o ter lançado por terra no meio de todos, saiu dele sem lhe fazer mal." (Lucas 4.33, 35)

"Ora, a sogra de Simão, achava-se enferma, com febre muito alta. Inclinando-se Ele para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou." (Lucas 4.38, 39)

"Senhor, compadece-te de meu filho porque é lunático e sofre muito. Trazei-mo aqui o menino. e Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado." (Mateus 17.15, 17d, 18)

"E, levantando-se, expulsaram-no da cidade e levaram até ao cimo do monte sobre o qual estava edificada, para de lá, o precipitarem abaixo. Jesus, porém, passando por entre eles, retirou-se." (Lucas 4.29, 30)

"Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai." (João 14.12)

"Deus não é homem, para que minta. Porventura, tendo ele prometido, não o fará?" (Números 23.19)

Jesus diz, no decorrer do capítulo 15 do livro de João, que Ele é a videira, nós somos os ramos, e se permanecermos nEle, daremos frutos; se permanecermos nEle produziremos; se permanecermos nEle pediremos o que quisermos e será feito - se é Ele quem opera em nós tanto o querer como o efetuar (Filipenses 2.13), certo é que, o que pedirmos está nEle! - e glorificaremos ao Pai dando excelentes frutos, e seremos discípulos dEle.

Pai, como tu falas de amor! Tu és amor! Como podemos falar de amor sem conhecer o amor??
Ah, Senhor, não permita que permaneçamos como galhos secos prestes a serem lançados fora, mas que sejamos galhos prontos a aflorar, dando frutos exceletes para Ti.
Ensina-nos, Senhor, a sermos discípulos de verdade, confiando nas tuas promessas, mas cumprindo os teus mandamentos!
Ajuda-nos, Senhor, a não crucificá-l com nossa nossa sujeira, com nossa indiferença, com nosso pecado...
Apesar de não merecer que, sequer, olhes para mim, oro em nome do meu Salvador e Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz por amor de mim, que me justificou e por isso tenho acesso a Ti. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário