sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A História que Eu não escolhi


Interessante é tentar imaginar o melhor de Deus. Muitos dizem que Deus tem o melhor para nossas vidas. O Melhor.

Para o homem, saber este melhor sob suas próprias persepectivas é impossível!

Parte de mim - a nova natureza, dirigida pelo Espírito Santo de Deus - quer entender, quer ponderar, equilibrar, respirar fundo, lançar-se aos pés do Senhor, esperar...
"Embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que uma vez confirmado o valor da vossa fé, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria inidizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma." (1 Pedro 1:6, 7, 8, 9 - partes)
Pai amado, Pai querido, peço-te que me sustente em momentos de angústia e provação, pois sou tua e tu és Bendito, e todo o bem está em ti, consequentemente, todo bem está em mim, já que sou morada tua, pois aceitei entregar minha vida a Jesus, meu Salvador, que me limpou e me deu vida eterna, e fez de mim Sua morada. Como vaso de barro que guarda um tesouro, vaso que veio do pó da terra, que precisou de alguém para tomar forma e transformar-se até a forma que conhecemos, vaso frágil, que ao menor desequilíbrio, cai e quebra, se tornando em pedacinhos, que se ficarem no chão, voltarão, rapidamente ao pó, de onde veio o vaso; vaso que pode ser restaurado, não com marcas de colagem e rachaduras, mas feito novamente por um oleiro dedicado, amoroso e perfeito! Oleiro que ama tanto sua obra, o vaso, que antes mesmo que ele caia, o segura, pois dói vê-la cair e quebrando no chão. Por mais pronto que esteja o oleiro a restaurar o vaso e por mais fácil que seja essa tarefa para o oleiro perfeito, dói no oleiro...
Pai sentiste minhas dores na cruz em Jesus! Sabes de todos os meus sofrimentos e temores, sabes de todos os meus erros e vacilos e tropeços... sabes de toda dor que causei a minha vida por estar longe de Ti, sabes as dores e agressões que sofri e o quanto me afetaram quando estava longe de Ti. Sabes melhor até, do que eu mesma, por mais que as dores sejam minhas, Tu sabes distingui-las muito melhor do que eu! Tu és maravilhoso, Senhor! Eu te amo tanto!
Louvo-te, oh Deus, autor da minha salvação! Sabes o que somos capazes de suportar e sabes a glória que tudo dará a Ti! Por isso louvo-Te, Senhor, pois participamos da tua glória, sendo usados por ti, para que teu nome seja glorificado.
Que minha fé seja confirmada, muito mais preciosa que o ouro e redunde em louvor e glória a Ti.
Aleluia!! Me alegro no Deus da minha Salvação, o qual me selou com seu Espírito e me garante estar na sua Glória! Ah, Senhor... nem sei explicar!
Parte de mim - a velha e podre natureza, dirigida pelo pecado e toda sorte de mal, quer não entender, quer questionar, urrar de desespero, gritar e lançar-se de uma janela!
"Porque não queremos que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressucita os mortos." (2 Coríntios 1:8, 9)
Senhor, vendo Paulo dizer isto, me consola e muito, pois toda a ousadia, autoridade em Ti e intrepidez para falar do teu Evangelho, Paulo teve. Um homem que não deixa sombra de dúvida que te amou com todo o seu amor e se entregou a ti sem reservas. Um homem que não teve medo e simplesmente confiou em Ti. Este homem sentiu dores, dores que o fizeram desesperar a ponto de querer morrer!
Ah, Pai, mais consolo ainda tenho quando ele diz que confiou em ti e o Senhor o livrou da morte e continuou a confiar de que o Senhor o livaria sempre. Esta morte, morte da alma, quando desesperamos da própria vida e queremos que ela acabe para que o sofrimento acabe junto, peço que nos livre desta morte, morte de esperança, morte de paz, morte de vida...
Pai, é inegável que os teus, por ainda terem inclinação para o pecado (apesar de serem libertos da condenação dele) e olharem muito sob perspectivas humanas, têm sentimentos que querem a morte, sentimentos estes que fazem parte da velha natureza, aquela morta, hipócrita, que finge ser feliz, mas não é. Essa natureza, a humana, não sai da gente, pois ainda estamos na terra, ainda temos um corpo e uma mente limitados e por isso, sofremos com as adversidades da vida, tanto que o Senhor mesmo nos alertou que teríamos aflições no mundo, mas nos deu alívio quando disse para termos bom ânimo porque o Senhor já havia vencido o mundo, e isso Tu nos disseste para que tenhamos paz em ti. Tu és maravilhoso, Senhor! Te adorarei todos os dias da minha vida! Só vale a vida se vivida em Ti e para Ti... só assim! Por isso me alegro! Não com falsas alegrias, "felicidade" momentânea... nada disso... Não sei o que vem pela frente, mas sei que em Ti, vem o melhor! "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)
Claro que, sob minhas perspectivas, a minha história seria outra mas, certamente, não seria a melhor, pois meu coração pode fazer planos, mas tortos como são, seria difícil encaixá-los. Glória a Deus, pois a resposta CERTA vem dEle e não de mim. (Provérbios 16:1)

**

9 comentários:

  1. Liana,amei seu blog!! Parabéns!! A sua reflexão é mesmo bem aplicada. Bjs e q Deus te ilumine mais e mais.
    Ana Claudia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amada! Fico feliz com seu comentário!
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Liana graça e paz seja contigo!!

    Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar

    A oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO

    É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas

    Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, sua visita

    Será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..Amigo De Cristo

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz!
    “Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
    Já estou te seguindo e será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.
    Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
    No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá queida Liana, adorei seu blog e me tornei sua seguidora.
    É um prazer recebê-la no Louvor a Deus e agradeço muito por tornar-se nossa seguidora.
    Paz e graça com o Senhor abundantemente.
    Beijos no coração.
    Eliane

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda, notei que Tb está seguindo o Fitness.Você é uma jóia rara.
    Tem um selinho novo no Fitness que estou dedicando aos meus seguidores e gostaria que em especial v/c tb recebesse este selinho, chama-se "Sim aos selos, não às regrinhas". De uma passadinha lá para buscar seu selinho se gostar, está bem?
    Beijo no coração.
    Eliane

    ResponderExcluir
  7. Liana,

    Gostei do texto, realmente acho que passamos muito tempo pensando nisso, mas queria apenas deixar uma observação sobre o artigo "o", quando dizemos que O Melhor de Deus está por vir. O melhor que Deus poderia nos dar já veio, que é Cristo! Deus tem sim, "um" melhor pra nós, um emprego melhor, uma casa melhor, etc, mas O melhor, Glória a Deus porque nós já temos!!
    Paz e obrigada pelo comentário no meu Bloguinho.
    Prazer em conhecê-la.

    ResponderExcluir
  8. É verdade Angélica. O melhor já temos e glória a Deus por isso!

    O prazer é todo meu!

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida,

    tem uma declaração para v/c no blog Louvor a Deus
    http://jesuscristoemminhavida.blogspot.com/
    “Declaração de afeto "
    Se não quiser repassar não precisa, está bem? Apenas receba este carinho!
    Beijos no coração.
    Eliane

    ResponderExcluir